Quem sou eu

Minha foto
Tenho 24 anos, casada com Alisson há 2 anos um marido maravilhoso, muito presente, amoroso, estamos juntos a quase 8 anos. estou grávida do nosso primeiro filho, um filho esperado e planejado. Sou uma pessoa alegre, simples, verdadeira e apaixonada pela vida em especial pela minha família. Tenho meu trabalho tento desempenhar com responsabilidade e carinho, cuido do meu lar como uma famosa dona de casa. Resolvi desenvolver esse blog para que pessoas que amo e que as vezes não podem estar tão perto acompanhe à realização de um grande sonho: Ter um filho. E em abril de 2012 a grande surpresa estou gravida e maravilhada com a surpresa... e que seja um menino....acompanheAgora em Novembro de 2012 digo assim: Me chamo Laureny e sou mãe de uma pequena princesa nascida em 24/08/2011 linda, gostosa e amada e agora sou mãe desse pequeno Lorenzo nascido no dia 19/11/2012 lindão e fortão.

domingo, 22 de novembro de 2015

As experiências de ser mamãe na graça de ter 2 filhos

Depois que a duda e o lorenzo  nasceram, larguei tudo pra cuidar deles.. pessoas me criticam e dizem que eu deveria cuidar da minha vida hoje, pois filhos crescem e vão viver e que eu não precisava largar tudo, que poderia contratar uma babá. Nunca me vi como mamãe que terceiriza seus filhos ..mas os momentos que vivi com eles nesses quatro anos são inesquecíveis e se eu tivesse perdido tudo isso, eu não seria tão feliz e tão mãe como me sinto hoje não tem preço tudo o que vivemos, e esse tempo ao lado deles foi o que fez minha vida valer a pena! ... Nunca me arrependi e faria tudo de novo por ele..
Ser mãe é um presente de Deus. E maravilhoso demais saber que se você estiver presente na vida deles isso será retribuído de alguma forma. Deus coloca tudo no seu devido lugar. O amor, carinho, respeito e atenção é uma sementinha que vai germinar e dará bons frutos. Mas precisa ser regada com doses de compreensão. Borboleta morena para borboleta branquinha e zangãozinho
NÉ isso!

"Respira. Serás mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes.
Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta, sejam aqueles que você nao deu. Diga aos seus filhos o quanto você o ama, sempre que pensar nisso.

Deixe ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituidas. Os gritos da mãe ficam. Muitas vezes você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. Menos presente e mais presença! E, acima de tudo, respira. Serás mãe por toda a vida. Ele será criança so uma vez.? Ser mae é um presente de Deus. É maravilhoso demais saber que se você tiver presente na vida deles isso será retribuido de alguma forma. Deus coloca tudo no seu devido lugar. O amor, carinho, respeito e atençao é uma sementinha que vai germinar e dará bons frutos. Mas precisa ser regada com doses de compreensão. Boa noite.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

3 anos do pequeno príncipe

Hoje é um dia muito especial, meu anjo completa 3 anos nesse dia eu estava recebendo em meus braços meu filho, LORENZO. Foi um misto de emoções inexplicáveis: alegria, medo, expectativa…tudo junto e misturado! Já que sua irmã também era um bebezinho. Mas de uma coisa eu tinha certeza, que eu tinha nascido para ser Mãe.Mas não foram só momentos de flores. Nesses 3 anos, vi meu bebê adoecer e desejar, do mais profundo do meu coração que fosse comigo. Cada tosse, cada febre, cada chiado do pulmãozinho eu queria transferir para mim. Superamos tudo isso juntos.... Eu só tenho a agradecer por tê-lo em minha vida, pois com ele aprendi a ser uma pessoa melhor, mais calma e paciente.E o que tenho a dizer é que esse amor que sinto é imensurável e mesmo assim cresce a cada dia, a cada gracinha, a cada aprendizado.Então a única coisa que posso dizer à você meu filho é que te amo, muito mais do que poderia imaginar amar alguém um dia, e que você é responsável pela maior graça que poderia ter recebido, o dom da maternidade.Obrigada por você ser meu filho, obrigada pela oportunidade de poder educá-lo e amá-lo.Obrigada por cada sorriso, por cada beijo estalado em meu rosto, por cada vitória no seu desenvolvimento, por cada emoção que me fez sentir. Obrigada porque me fez ser uma mulher mais segura e mais decidida. Você me fez crescer e amadurecer.Filho amado, nada no mundo vale mais do que seu olhar sapeca, o seu pequeno abraço quente. Cada dia ao seu lado é um presente de Deus para mim. És mais que especial. Minha vida é outra pela sua presença. Que Deus me dê muitos anos de vida para que eu possa acompanhar cada passo seu.E meu único desejo para você continua o mesmo desde o dia em que nasceu, que você tenha Jesus como seu único e suficiente Salvador, pois se isso acontecer, todo o resto lhe será acrescentado, você será um homem de bem, saberá caminhar no caminho certo e com isso com certeza será um homem muito feliz, e o que mais uma mãe pode querer senão ver seu filho feliz?Parabéns meu filho, pelo seu 3º aniversário, que você cresça em estatura e em graça, e que você seja muito feliz! Da sua mãe que te ama muito. Pois você é a razão de eu ter esse título que tanto me orgulho, SER MÃE!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

4 anos da borboletinha branquela

Minha Princesa completa 04 aninhos!

Hoje minha princesa completa 04 aninhos! Nossa, como passou rápido...... um dia desses ela era um bebezinho indefeso e hoje é uma criança muito esperta, que me surpreende todos os dias. Aos 4 anos, Duda está mais falante do que nunca. Não se cala um minuto: fala com as bonecas, com o vidro de shampoo, com o saco de arroz, com a caixa de sabão em pó.... o negócio dela é falar, falar, falar e me enlouquecer com tanto falatório!Adora dançar e representar, se acha uma artista! Está fazendo ballet e sapateado e ama as aulas. Na escola vai muito bem e já fez boas amizades. Ela é meiga e carinhosa com os amiguinhos e com as professoras, mais tem uma personalidade bem forte. Em casa também é super carinhosa, me acorda com beijinhos. Tem uma risada gostosa que acaba com qualquer mau humor, mas também é bem zangada quando é contrariada. Teimosa como ela só, acha que sabe mais que eu e adora discutir comigo .É cheia de argumentos, não esquece uma promessa que seja feita pra ela (e cobra!), espalha brinquedos pela casa inteira, mais já aprendeu a organizar suas coisas. É super vaidosa, quer escolher roupa e sapato todo dia, define o penteado para todas as ocasiões, dá pitaco nas minhas roupas, ama maquiagem, só quer andar de unhas pintadas. Ao mesmo tempo, é super moleca, corre, sobe em tudo, brinca de luta com o Lorenzo, se veste de princesa, de fada, de borboleta...Está numa fase muito gostosa, cheia de amiguinhas com as quais tem uma relação muito bonita. Abraça as amigas com aquela sinceridade que só as crianças tem. Está também numa fase de segredinhos e vive falando baixinho no meu ouvido segredos "só nossos" que vão desde "mamãe, não quero mais comer" até "mamãe, eu te amo". Adoro ouvir esses segredinhos sussurados! Filha, se eu pudesse eu te congelaria assim, aos 4 anos. Minha menina-moleca, minha menina-mulherzinha. Minha menininha dona do meu coração! Te amo incondicionalmente e desejo de forma visceral que você seja sinceramente feliz e realizada e que eu possa te acompanhar sempre, curtindo cada fase, cada conquista e oferecendo meu ombro e meu carinho quando você precisar. Que Papai do Céu te abençoe e te proteja sempre e que Maria Santíssima guie seus passos. Você é o milagre mais bonito que aconteceu na minha vida. Te amo hoje e sempre....





















terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

3 anos e 6 meses da borboletinha branquinha

Há algum tempo atrás você nascia para mudar completamente minha vida. Me lembro do nosso primeiro momento juntas, de como se calou quando encostou em mim....sabia quem eu era. Lembro que fiquei te olhando por um tempão, tentando ainda acreditar que você era realmente minha filha . Eu não sabia o que era ser mãe, eu não sabia como seria dali em diante. A única certeza é que tudo tinha se transformado e meu mundo agora era totalmente seu. Os meses foram passando e a mamãe teve momentos  difíceis sim. Acho que para nós duas. Você precisava se acostumar com a vida aqui fora e eu com a minha nova rotina de ser mãe. E foi juntas que conseguimos! Conforme você aprendia que aqui fora também é legal, eu aprendia o quanto ser mãe é gratificante.Eu também não sabia como era amar uma filha. E você me ensinou direitinho. Sabe filha, a gente sempre imagina como será, escuta outras mães dizendo que é o maior amor do mundo, mas não dá para ter a verdadeira noção do que é amar uma filha sem ter uma.  Hoje, quando eu te olho e fico boba em o quanto você cresceu depressa.  Hoje você já está uma meninona! Tão esperta e inteligente! Guardo lembranças de vários dos nossos momentos, mas o meu preferido é o de você me chamar de “mãmaezinha”.!Eu estou sempre tentando acertar, filha, mas sei que erro inúmeras vezes. Me desculpe por isso. A mamãe não é perfeita, longe disso, mas sei que em alguns momentos eu poderia ser melhor.Talvez você leia este texto um dia, quem sabe, daqui muitos anos e gostaria que você soubesse que te desejo sempre tudo de melhor. Que vejo um futuro lindo para você, com obstáculos sim, porque a vida é assim mesmo, mas muitas coisas boas, muitas vitórias e alegrias. Saiba que, até onde eu puder, estarei aqui para te ajudar no que for preciso. Gostaria de te prometer que estarei para sempre, mas sabemos (bom, você ainda não sabe sobre isso!) que um dia você estará na vida por si só. Até lá quero te ensinar o máximo que eu puder sobre como ser uma boa pessoa, respeitar o próximo e a valorizar o que realmente importa. O amor pelos outros, a cumplicidade, a amizade. Quero também que você nunca se esqueça, que o dinheiro é importante sim, mas é você que deve tomar conta dele e não o contrário. Você pode ter o quanto de dinheiro quiser na vida, mas pense sempre de qual forma que ele poderá ajudar não só a você, mas os outros também. É importante que a gente aprenda a perceber o quanto de gente mais carente que nós existem e pensarmos em qual forma podemos ajudá-las também. A vida não é muito fácil, sabe filha? Já aprendi que devemos sempre pensar no lado bom dos acontecimentos e nunca nos deixarmos abater pelos obstáculos que irão surguir  e que nesses momentos Deus nus carrega no colo.Que sua vida seja sempre linda e que você continue crescendo cada dia mais saudável.