Estou imensamente feliz por poder ficar em casa e curtir cada desenvolvimento não perdi muita coisa porque foram apenas 2 meses longe dela mas já estamos recuperando o tempo perdido.
Aprendeu a falar gostosa ai fala assim totosa ( esse dia eu estava agarrando ela e dizendo gostosa quando ela soltou o totosa) rio, lápis, quando a gente pergunta o que tem dentro da água ela diz peixe.
Um dia desses o Alisson foi pescar e quando as pessoas perguntavam cadê o papai ela dizia: Rio aguá e peixe. Pedi toddy de café da manhã aprendeu a falar doce. Cacau do papi chama a tia Maissa de issa, caneta, biscoito cocoito aprendeu a chamar o Lorenzo de irmão. Quando quer vê algo diz assim vi, vi, vi, pedi para sair de carro chamo o tio Claúdio e a Tia Sheila, mia ( meia) um dia desses tirou a calça rodou jogou em mim e falou assim carça pede pão e sempre que o Lorenzo dorme ela põe o dedinho na boca que é para falar silêncio e fala mimiu.
Há meses estou querendo postar as conversas da Duda ao telefone sendo que quando ele toca na casa dos meus pais ela é a primeira achegar e pegar e já vai batendo o maior papo.
Duda já conversa muito no telefone quando o titio Wildney tá viajando ele liga para tudo todos os dias e a conversa se dá assim:
Ô Dudão:
Titio Bill
Aiô (Alô) Bill
oiiii tá tudo (acho que ela quer dizer a ele que tá tudo bem)
Amo e sai correndo atrás do
Nénem nessa hora ela sempre vai perto do Lorenzo coloca o telefone no ouvido dele e fica assim é o titio oi
anda pela casa falando mil coisinhas que não identifiquei ainda o que pode ser....no final manda beijo e da tchau mas muita das vezes quando ele desliga ela chora......
A verdade é que sempre foi linda, mas agora está ainda mais! Tão sorridente, olhar vivo, bochechinha rosada, boquinha desenhada a mão, cabelinhos tão brilhantes e loiros, a pele mais linda do mundo....Perdeita
E não é só linda. É tagarela!
Fala pelos cotovelos. Fala tudo e mais um pouco. Nomeia todas as coisas, elabora pequenas e médias frases. Canta e canta. E repete tudo o que ouve.
Pra morrer de amor:
Leiao onde ta voxe....
E não é só tagarela. É carinhosa!
Ela faz tanto carinho no meu rosto e no meu cabelo quando estamos “ensaiando para dormir”... Ela pede colo com bastante frequência e faz carinho no rosto, dá um beijinho ou uma mordidinha na bochecha! Ela diz que ama e desenha, com os dedinhos indicadores, um coração no ar:
_Ama a mamãe! (e também ama o papai, vovó, vovô, titio, titia e o papai do céu.
E não é só carinhosa. É arteira.
Bom... arte é o que a Duda mais faz na vida. Todos os dias, ela mexe no cesto de roupas e depois tenho que ajudar a catar. Todos os dias, joga seus copinhos debaixo dá cama. Mexe
E não é só arteira. É atenta.
Fora o fato de aprender tudo num piscar de olhos, agora tem conseguido prestar atenção a alguns desenhos animados. Não é todo dia e nem toda hora. Mas já aconteceu algumas vezes. O primeiro desenho que ela assistiu inteirinho foi um episódio do pica pau. Eu perguntei se ela gostou e ela, lindamente, fez que sim com a cabeça (diga-se de passagem, ela tem certa preferência por responder afirmativamente apenas com a cabeça. Vai entender...). Adora a galinha pintadinha e fica mais de 10 minutos assintindo.
E não é só atenta. É cheia de lógica.
Dia desses estavamos na casa da vovó Nica ( nanica minha mãe) e a Duda chamou a Pandora ela veio e ela disse sit e a pandora rapidamente obedeçeu e ela disse dá pata e a pandora deu e ela com um sorriso maravilhoso disse assim: Bença ( morrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiii de riiiiiiiiiiiiiii)
E não é só lógica. É muito fofa e cheia de gracinhas.
Pensa numa criança que faz caras e bocas pra conquistar todo mundo. Eduarda! Dá sorrisinhos quando alguém briga com ela. Chega a mandar beijinhos nessas horas. Faz as carinhas mais lindas e irresistíveis.
E não é só cheia de gracinhas. É inteligente e está aprendendo rápido.
pela 1.ª vez pediu para fazer cocô no vaso:
_ Mamãe, cocô. Vajo. (= Mamãe, quero fazer cocô no vaso. - apontando o bumbum.)
E foi assim:
Lindaaaaaaaaaaaaaa!!! Morro de orgulho de você!!!
Eduarda é tudo isso e um pouco mais.
É a criaturinha mais amada da face desta terra.
Te amo, Filha!!! Muito e muito!!! E muito mais!!!
Muitos beijos,