Quem sou eu

Minha foto
Tenho 24 anos, casada com Alisson há 2 anos um marido maravilhoso, muito presente, amoroso, estamos juntos a quase 8 anos. estou grávida do nosso primeiro filho, um filho esperado e planejado. Sou uma pessoa alegre, simples, verdadeira e apaixonada pela vida em especial pela minha família. Tenho meu trabalho tento desempenhar com responsabilidade e carinho, cuido do meu lar como uma famosa dona de casa. Resolvi desenvolver esse blog para que pessoas que amo e que as vezes não podem estar tão perto acompanhe à realização de um grande sonho: Ter um filho. E em abril de 2012 a grande surpresa estou gravida e maravilhada com a surpresa... e que seja um menino....acompanheAgora em Novembro de 2012 digo assim: Me chamo Laureny e sou mãe de uma pequena princesa nascida em 24/08/2011 linda, gostosa e amada e agora sou mãe desse pequeno Lorenzo nascido no dia 19/11/2012 lindão e fortão.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Natal e Feliz Ano novo

Ano Novo chegou né mas o Ano 2011 é insuperavél foi o Ano em que nossa Dudinha nasçeu e em que me tornei Mamãe muito babona rsrsrrsrs.
Mas se 2012 for 1/3 do que foi 2011 já estamos felizes...


sábado, 24 de dezembro de 2011

4 meses de vida da Dudinha.......

Minha pequena hoje faz 4 meses de vida...
E foi exatamente a 1 ano que descobrimos que estavamos grávidos foi bem engraçado na epóca ia trabalhar as 10 da manhã ai quando acordamos o desodorante do Alisson me deu um enjoo ai resolvemos comprar mais um teste( porque a um ano já tinhamos comprado vários e nunca dava positivo) e deu positivo foi muita felicidade.

Graças a Deus A EDUARDA é uma criança bem saudável nesse mês passamos por momentos difíceis no dia 30 de novembro fomos ao pediatra e descobrimos que ela estava ganhando pouco peso ai a mamãe aqui já desesperou né chorei igual criança mais a tia Andreía a Pediatra da Duda disse que é normal e outra coisa ela cresçeu bastante começamos a dar suplementos e que deu bons resultados.

Ela já consigue rolar pra cá e pra lá!! Quando fica de bruços, levanta á cabeça e ombros, usando os braços como apoio. Essa miniflexão de braços ajudam a fortalecer os músculos, além de dar melhor visão do que está em volta.


No dia que a Duda rolou de costas pra frente pela primeira vez ela levou o mairo susto. Daí ela olhou para minha cara e eu estava sorrindo e acho que ela entendeu que fez uma coisa bacana. Então eu sempre deixo um brinquedo por perto para motiva-lá a rolar e cada vez que ela consegue nós fazemos a maior festa.

Ela já tem um controle bem bom dos movimentos do braço. Já consegue pegar um objeto, dar uma estudadinha nele e, claro que vai tentar colocar na boca. Afinal, ainda é assim que ela conheçe melhor as coisas.

Está babando mais que o normal e uso os dedinhos pra coçar a gengiva. É que tem bebês que já começam a dar sinais de que os dentinhos vem por ai por volta dos 4 meses, mas o primeiro dente geralmente só aparece mesmo depois dos 5 ou 6 meses. Tenho o maior cuidado de limpar as gengivinhas com gaze e água filtrada depois das mamadas ou pelo menos umas 3 vezes por dia.
Como ela está na faze de querer pegar tudo, mamãe e papai estimulam a brincar com vários objetos, como, por exemplo, uma simples fralda de pano limpa. Ela adoro porque chupa, amassa e segura o tecido. Também gosta dos brinquedos de causa e efeito e os que tem som… chocalho é o preferido. Pode até passar um tempo brincado sozinha. Assim sobra um tempinho pra mim dar conta das tarefas diárias.

Já entende alguma coisa sobre a linguagem falada. Alguns sabidos dizem aos 4 meses os bebês compreendem todos os sons básicos da língua falada em casa e que entre 4 e 6 meses desenvolve a capacidade de produzir alguns sons, tais como “ma-ma” ou “da-da”, mesmo que ainda não os relacione à mãe nem a nenhuma outra pessoa.

Já faz bastante desses sons e também consegue brincar de imitar. Ela tenta imitar o que mamãe e papai fazem com a boca e nós a imitamos também. É bem legal essa brincadeira que acaba estimulando a comunicação.
É capaz de saber quando eu ou o papai está por perto. Acompanha nossos movimentos e procura o som das nossas vozes. Fica tão feliz que dá chutinhos e balança os braços. Mas quando nós viramos pra fazer alguma coisa ou vão embora, ela reclama.

Também anda bem mais seletiva. Antes distribuia sorrisos pra todo mundo, mas agora começou a estranhar algumas pessoas. Em grandes grupos ou entre pessoas desconhecidas, ela precisa de um tempo com a pessoa para se soltar. Muitas vezes prefere interagir com os outros estando no meu colo ou do Alisson. Me sinto mais segura assim.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PESO PENA

Hoje levei a Eduarda para pesar ela ganhou somente 70 gramas mesmo com complemeto e seguindo a risca as mamadas de 3 em 3 horas talvez seja porque ela cresçeu 8 centimetros no ultímo mês mas vou continuar até dia 28 de dezembro quando voltaremos na pediatra.