Faz hoje um mês que senti, pela primeira vez, o corpo da minha filha em contato com a minha pele, que pude mexer nos seus pezinhos que por sinal são bem grandinhos e que pude ouvir, pela primeira vez, o seu choro inconfundível e os seus belos cabelos. Faz hoje um mês que estou aprendendo a ser mãe.
Neste mês as vidas do papai e da mamãe mudaram muito. Já não podemos vivê-las centradas no "eu" porque hoje temos voçê nossa princesinha que necessita da nossa constante atenção, carinho e amor. Dou por mim a ouvir pequenos suspiros quase imperceptíveis numa outra divisão da casa e fico deliciada quando a Eduarda fica calminha só por sentir o meu cheiro e reconhecer o meu colo. Dou graças a Deus por ter um bebê saudável e feliz. E não vou mentir ser mãe não é uma tarefa fácil mas é tão bom.
A Eduarda mudou tanto neste mês! Já não é o bebé recém-nascido que eu vi pela primeira vez no dia 24 de Agosto. Está grande... aumentou 1000 Kilo e 5 centímetros no comprimento, está adaptando para esse novo ambiente ela não se importa com barulhos mais se sente incomodada com a claridade. olha para alguns objetos com muita curiosidade, emite alguns sons quando falamos para ela como se quisesse conversar, sorri muitas vezes durante o sono e principalmente no meio das mamadas... Espirra duas vezes e emite um som de haaaaaa que eu acho um charme. Imprencionantemente desde o dia que nasçeu mexe o pescoço e as perninhas já forçam como que quer se levantar.
Hoje celebramos um mês de conquistas, de cansaço, de felicidade, de ansiedade, de amor... enfim, um mês de uma vida tão especial para nós.